fbpx

Blog

Veja como ter boas habilidades em storytelling pode ajudar na carreira

Veja como ter boas habilidades em storytelling pode ajudar na carreira

A técnica para contar uma boa história é o diferencial para captar a atenção do interlocutor; assunto será tema de masterclass na edição 2019 do G.A.T.E.

Saber contar uma história pode render frutos que vão além de escrever um livro, por exemplo. Como construir uma narrativa é essencial em um mundo de pessoas hiperconectadas que cada vez prestam menos atenção umas às outras. Seja para falar da própria vida na internet (e ganhar dinheiro com isso) ou criar um plano de negócios e vendê-lo para investidores, expressar-se do jeito certo é fundamental. 

A boa notícia é que quem quer melhorar essa habilidade essencial tem uma ótima oportunidade na edição 2019 do G.A.T.E., que acontece em setembro. A jornalista e colaboradora do “The New York Times” Helene Stapinski virá ao Brasil para a masterclass exclusiva “Storytelling & Creative Writing”.

Contar histórias, ou praticar o storytelling, não é algo novo em si: desde as pinturas nas cavernas, a arte rupestre, o ser humano conta fatos e transmite sua sabedoria para o outro dessa forma.Gostamos tanto de ver e ouvir histórias que pagamos para ter acesso a elas em diferentes formatos e situações – no cinema, nas séries, nos livros, nos podcasts. O storytelling, é uma técnica, sem dúvida, poderosa.

A própria Helene Stapinski, professora da The School of NY Times, autora de memórias e autobiografias, por exemplo, pegou toda sua experiëncia jornalística e transformou seus casos familiares, que poderiam ser apenas material para muita terapia, em livros de sucesso e uma carreira brilhante. 

Ainda que você não queira ser autor, escritor ou trabalhar com publicidade, essa técnica pode, e deve, ser utilizada em diversas áreas. A fala estruturada em forma de história aproxima quem fala de quem ouve, por causar empatia e reconhecimento.

Em um processo seletivo ou mesmo na entrevista de emprego. Para se destacar da multidão de currículos e candidatos com habilidades semelhantes, transmitir sua mensagem com técnicas de storytelling para captar os olhos e ouvidos do recrutador faz toda a diferença.

Ao preparar uma apresentação importante, um bom profissional pode se valer das mesmas técnicas para ganhar sua plateia e conduzi-los a chegar à ideia que quer passar com mais facilidade bem como total maestria.

Dentro das empresas, departamentos que querem passar sua mensagem para outras equipes terão grandes vantagens em se fazer entender da mesma maneira, contando bem uma história valendo-se da estruturação da narrativa.

Todos estão sujeitos à necessidade de ter que ganhar a atenção do outro. A redação do vestibular, o pedido de aumento para o chefe, convencer seus amigos a irem ao restaurante B em vez do A – em todos os aspectos da vida, conhecer e aplicar os princípios de storytelling é o diferencial entre ser ou não o foco do ouvinte.

Por isso, convidamos a todos a ouvir o que a mestre Helene Stapinski tem a dizer! Helene domina tão bem a arte de contar histórias que já passou por todas as seções do “The New York Times”, veículo para o qual contribui desde 1996. Com a autora de best-sellers e professora na The School of The New York Times, você vai aprender como elaborar a estrutura de narrativa perfeita no G.A.T.E. 2019. Está imperdível: garanta já seu ingresso e use as técnicas de storytelling para se destacar!

GARANTA JÁ SEU INGRESSO!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

G.A.T.E.

O G.A.T.E. – Global Access Through Education é uma iniciativa que tem a missão de reunir palestrantes e expositores das principais instituições de ensino do mundo para compartilhar conteúdo genuíno de educação internacional, trazendo novas perspectivas sobre desenvolvimento pessoal e profissional.