Estudante em uma das melhores escolas de moda do mundo

Os 10 melhores cursos de moda do mundo

Quem é apaixonado por moda sabe o quão difícil é conseguir um lugar ao sol e estar entre os melhores. E não por menos: identificar e ditar tendências e descobrir estilos são alguns dos desafios enfrentados por esses profissionais. Se você sempre sonhou com os holofotes, os grandes desfiles, o glamour das passarelas, começar (e continuar) os estudos em universidades renomadas pode abrir portas e ampliar seu modo de ver a profissão e o mundo. Das melhores escolas da área, a maior parte fica em Londres e Nova York, dois dos maiores pólos fashion no planeta. Confira a lista:

Central Saint Martins, University of the Arts London (Inglaterra)
Localizada em Londres, a Central Saint Martins é reconhecida por ser rigorosa em seu ensino e por ser uma das instituições de moda mais prestigiadas do mundo – nomes como Stella McCartney, John Galliano e Alexander McQueen passaram por lá. A escola oferece programas tanto para quem está pensando em ingressar em uma universidade de renome, quanto para quem já trabalha na área e quer ampliar seus conhecimentos. Lá você pode focar seus estudos em roupas femininas ou masculinas, joias, Design e Marketing para a Indústria da Moda, História da Moda e até mesmo jornalismo especializado.

London College of Fashion – Londres (Inglaterra)
Também parte da University of the Arts London, a London College of Fashion oferece dezenas de cursos, que abordam diversas vertentes do design, desde as tradicionais, como moda masculina e feminina, até jornalismo de moda, tecnologia e design de calçados – Jimmy Choo se formou aqui.

Parsons, the New School For Design – Nova York (EUA)
Localizada em Nova York, a Parsons é reconhecida por ministrar cursos de design e moda. Donna Karan, Marc Jacobs, Tom Ford, só para citar alguns grandes nomes da moda que passaram pela Parsons. Fundada em 1896, a escola tem como destaque os cursos de Design de Moda e Gestão Estratégica de Design.

FIT – Fashion Institute of Technology – Nova York (EUA)
A escola foi fundada em 1957 e tem sua sede em Nova York. Além dos programas voltados para design e história da arte, os cursos mais procurados do instituto são os com foco no mundo fashion como Gestão de Moda, Estudos Têxteis e Moda, Comércio Internacional e Marketing para a Indústria da Moda. A instituição também é lar do Museum at FIT, que abriga importantes coleções de roupas, têxteis e acessórios, incluindo criações de nomes importantes da área, como Chanel, Dior e Balenciaga.

ESMOD (l’Ecole Supérieure des Arts et techniques de la Mode) – Paris (França)
A ESMOD é a primeira e mais antiga escola francesa de moda e design. “Celebrar a moda como um estilo de vida e interagindo diferentes culturas” é o lema da instituição, que há 170 anos abriu suas portas para alunos do mundo inteiro para ensinar essa arte. Um detalhe interessante é que a escola oferece aulas ministradas em inglês e francês. Dentre os programas de destaque estão Estratégias de Moda e Comunicação, “Créateur Couture” e Gestão de Moda Internacional e Marcas de Luxo.

Kingston University – Londres (Inglaterra)
A Kingston é uma universidade pública localizada em Londres. Ela foi originalmente fundada em 1899, mas se tornou universidade apenas em 1992. Aqui o foco é Design de Moda, tanto graduação, como pós-graduação. A escola também oferece programas com foco em pesquisas.

Antwerp Royal Academy of Fine Arts – Antwerp (Bélgica)
Com sede na Bélgica, a Antwerp Royal Academy é uma das mais antigas escolas da área na Europa. Ela é conhecida por incentivar seus alunos a experimentar, improvisar e inovar. A instituição também mantém o Royal Museum of Fine Arts.

Royal College of Art – Londres (Inglaterra)
Fundada em 1837 como a Escola de Design do Governo, a London School é a única a oferecer os diplomas de Master of Arts, Master of Philosophy PhD. Dentre os programas de destaque da escola estão: Moda feminina e masculina, Tecidos e Design de Joias.

Istituto Marangoni (Itália, França e Inglaterra)
Apesar das raízes italianas, a Marangoni também possui filiais na França e Inglaterra. Por esse motivo também há classes ministradas em inglês e francês, além do italiano. Fundada em 1935, a escola oferece programas de graduação, pós-graduação e de curta duração em gestão, design, negócios e comunicação – todos com foco em moda e imagem. Em 2012 a Marangoni abriu campus em Xangai, na China.

Bunka Fashion College – Tokyo (Japão)
A Bunka foi a primeira escola de corte e costura do Japão, em 1923, e ganhou reconhecimento internacional quando seus alunos começaram a participar e a se destacar nos glamourosos desfiles parisienses. Dentre os cursos de destaque estão: Design de Moda, Tecnologia, Marketing e Distribuição, Acessórios e Tecidos.

mm

Equipe G.A.T.E. BR

O G.A.T.E. (Global Access Through Education) é uma plataforma de conteúdo com artigos sobre escolas e universidades no exterior, perspectivas profissionais e informações sobre desenvolvimento pessoal.

Deixe uma resposta