fbpx

Blog

As 10 melhores business schools

As 10 melhores business schools

Por Tissiane Vicentim, G.A.T.E. Team

Ser bom administrador e negociador é um dos talentos mais procurados por empresas quando o assunto é cargos de chefia – mas não é qualquer um que o possui. Por esse mesmo motivo, cada vez mais aumenta o número de profissionais que buscam bussiness courses, principalmente no exterior, para entender melhor como se portar diante de um cargo gerencial, adquirir conhecimento de gestão e se dar bem na corrida para alcançar o tão sonhado topo da pirâmide (ou se manter nele!). Se o seu foco é esse, confira os melhores lugares do mundo para desenvolver suas habilidades.

Harvard Business School (EUA)
A Harvard Business School é uma das escolas de pós-graduação da Universidade de Harvard – a 4a melhor universidade do mundo, de acordo com o QS World University Rankings. Ela também faz parte do seleto grupo de escolas de negócios que compõem a renomada Ivy League. Aqui o foco é administração e você tem a possibilidade de fazer um MBA intensivo de dois anos, além dos programas customizados para executivos de nível sênior, que estejam interessados em “expandir sua perspectiva global e retornar às suas organizações preparados para liderar em um nível”, como define a própria instituição. Dentre os programas oferecidos estão os com foco em marketing e vendas, estratégia, saúde, finanças, business ventures, estratégias com foco em clientes, entre outros – alguns deles com duração de uma semana para quem não tem muito tempo disponível.

London Business School (Inglaterra)
A London Business School fica localizada dentro da Universidade de Londres. Desde 1964 ela oferece cursos de alto padrão, voltados para liderança. Dentre os mais requisitados estão o MBA e o MBA Executivo, Sloan Fellowship para profissionais com experiência de mercado, Master em Finanças (MiF) e Master em Gestão para profissionais com até dois anos de experiência de trabalho (MiM) e Doutorado.

University of Pennsylvania: Wharton (EUA)
Conhecida por ser a mais antiga escola de administração do mundo, a Wharton também mantém a fama por conta da rigidez aplicada no ensino – ela também faz parte da Ivy League. Além do MBA, a escola oferece programas executivos como Gestão de Finanças & Fortunas, Inovação, Liderança, Marketing & Vendas, Administração de Alto Nível, e Gestão & Estratégia.

Stanford Graduate School of Business (EUA)
Fundada em 1925, a Stanford Graduate School of Business é a escola de negócios da Universidade de Stanford. Nela você pode optar pelo reconhecido programa de MBA, com duração de dois anos; o MSx Program que é voltado para profissionais que possuem no mínimo 8 anos de experiência de trabalho, além do programa de doutorado, para os profissionais que buscam uma carreira com foco em educação e pesquisa. A escola também oferece programas executivos, de empreendedorismo, inovação social, além de programas online.

INSEAD (Europa, Ásia e Oriente Médio)
Uma das pioneiras em gestão executiva internacional na Europa, a INSEAD oferece MBA, MBA Executivo, programas de curta duração, Master em Finanças, Doutorado, além do Mestrado Executivo em Consultoria e Coaching para a Mudança, com foco em integração de negócios com comportamento humano.

Columbia Business School (EUA)
Como o próprio nome sugere, a Columbia Business School é a escola de negócios da Universidade de Columbia, em Nova York – mais uma das que fazem parte da Ivy League. A escola oferece programas de MBA, MBA Executivo, Master of Science em áreas específicas como Marketing ou Economia, além do Doutorado. Há também programas ministrados online, como Liderança Pessoal e Intuição Estratégica.

Iese Business School (Espanha)
O Instituto de Estudos Superiores da Empresa, também conhecida como IESE Business School, faz parte da Universidade de Navarra. É reconhecida principalmente por seus programas de MBA e MBA Executivo, mas também oferece outros cursos renomados como o Global Executive MBA, doutorado em Administração de empresas e outros programas executivos e online. Vale citar que há programas ministrados em inglês e em espanhol. Outro ponto de destaque do MBA Executivo é que ele pode ser realizado no campus da instituição em São Paulo (as aulas são divididas entre a capital paulista e Madrid).

Kellogg School of Management – NorthWestern University (EUA)
Como escola de negócios da Universidade Northwestern, a Kellogg oferece MBA em tempo integral, de meio-período com aulas aos sábados, doutorado e programas executivos como Estratégias de Marketing de Consumo e Gerenciamento de Crises. A escola também oferece um programa STC Executivo Skills, Tools and Competencies em parceria com a brasileira Fundação Dom Cabral, em que parte das aulas são ministradas no Brasil e parte no campus da instituição norte-americana.

UCLA Anderson School of Management (EUA)
A UCLA Anderson faz parte da Universidade da Califórnia. A escola oferece programas de MBA, MBA Executivo, Global MBA Executivo para Ásia-Pacífico e Américas, além do Master em Engenharia Financeira. O método de ensino Anderson envolve estudo de casos, palestras, aulas experienciais e projetos em equipe.Também há programas de menor duração para executivos, como Mergers & Acquisitions, Advanced Program in Human Resource Management, Creativity & Innovation in the Organization, entre outros.

HEC-Montreal (Canadá)
Como parte da Universidade de Montreal, a HEC oferece programas de MBA, que pode ser ministrado em francês ou inglês; o MBA em Serviços Financeiros e Segurança, MBA Executivo e Doutorado, além de programas Master em International Arts Management, Master of Science in International Business e o Master of Science in Global Supply Chain Management. Também há programas executivos com foco em gestão de pessoas, de empresas e projetos.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

G.A.T.E.

O G.A.T.E. – Global Access Through Education é uma iniciativa que tem a missão de reunir palestrantes e expositores das principais instituições de ensino do mundo para compartilhar conteúdo genuíno de educação internacional, trazendo novas perspectivas sobre desenvolvimento pessoal e profissional.